A diretoria do Ceará fechou um acordo um valor milionário para que o elenco conquiste o acesso à Série A do Brasileirão. Os valores não foram divulgados, mas sabe-se que a “fonte” dele é por uma parcela quitada pela LFU (Liga Forte União). Além disso, o cúpula alvinegra também antecipou o 13º de todos os funcionários. A informação é do jornal O Povo.
O valor, que é mantido em sigilo, estava acordado com elenco e comissão técnica desde o início da Série B, segundo apurou o Meu Vozão. Porém, de acordo com O Povo, o clube recebeu uma quantia da LFU pela venda dos direitos de transmissão e, para que o time siga firme na luta pelo acesso, a diretoria optou por subir as cifras.
Ainda segundo O Povo, o Vozão dobrou o valor do “bicho” oferecido aos atletas por cada vitória conquistada até a 38ª rodada da Série B. Ou seja, além da premiação milionária em caso de acesso, ainda há um valor a cada triunfo somado na disputa nacional. Neste momento, a diferença do Ceará para o G-4 é de apenas dois pontos. O Vozão tem 57 e é o quinto colocado enquanto o Sport-PE é o quarto com 59.
CEARÁ ANTECIPA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS
Com o pagamento de uma parcela do acordo com a LFU (Liga Forte União), a diretoria alvinegra também já se adiantou para pagar o 13º de todos os seus funcionários. Desta forma, ao invés de receberem somente ao fim do ano, os profissionais do clube terão este benefício quitado de maneira antecipada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.