Meu Vozão Ceará Sporting Club

OPINIÃO | Ceará, somos UM SÓ

Torcida do Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM

A torcida do Ceará é a maior do Nordeste. Aquela que não abandona, mais uma vez, se levantou e mostrou o que é ser torcida. O último jogo da Série B, dentro de casa, que pode garantir o acesso à Série A do Brasileirão será mais uma das muitas festas proporcionadas do Vozão nas arquibancadas da Arena Castelão.

Torcida do Ceará / Torcedor do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Mais do que um simples confronto, este jogo diante do América MG pode ser a consagração de um ano inteiro de luta, sacrifício e esperança. Para nós, torcedores alvinegros, o compromisso é maior do que a “simples” presença no estádio: é uma verdadeira demonstração de amor incondicional ao Vozão. E se tem algo que é certo, é que a torcida nunca irá faltar, porque o acesso é além de uma meta, é um grito coletivo por redenção.

No ano de 2023, o cenário era diferente, a sensação era diferente, o ritmo era diferente. No ano passado nós tínhamos angústia de um campeonato acabado no meio da tabela, empacados e sem visão de futuro. Vieram dívidas, polêmicas, mais algumas decepções dentro e fora de campo, mas advinha? Estávamos lá. Sempre. São décadas de histórias, vitórias, derrotas, mas, acima de tudo, uma conexão visceral com o clube.

Torcida do Ceará
Foto: Thiago Juvencio / Photo Premium / Gazeta Press

CEARÁ, SOMOS UM!

Em 24 horas esgotamos todos os ingressos. Para quem vê de fora, debocha e diz que é loucura, é uma chance qualquer, é “só um jogo”. Mas, para nós, esse não é apenas um jogo. É o nosso jogo. É o jogo que a torcida vai junto. Eu posso não conhecer você, mas na Arena Castelão gritamos juntos, cantamos juntos e até comemoramos juntos. Viramos um só. Somos o 12º jogador gigante que o adversário não pode driblar, nem calar.

Se o acesso se concretizar, ainda há, sim, muito o que se fazer. Nada do que passamos e lutamos esse ano irá passar batido e a conta vai chegar. Mas, por agora, só por um momento, a ansiedade e a expectativa são maiores. O grito de “eu acredito” já está na “ponta da língua” e a única resposta que eu quero é a vitória.

Iremos fazer história mais uma vez nas arquibancadas. Se, por ventura, a vitória não vier, a torcida estará de cabeça erguida, orgulhosa de tudo o que foi feito por nós e o que nós mostramos. Não é moda, não é fase, não é momento. É amor! Porque a verdadeira força do Ceará não está apenas dentro de campo, mas no amor incondicional de sua torcida. E, nesse jogo, ela estará mais viva do que nunca.

Torcida do Ceará Série B
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.