Meu Vozão Ceará Sporting Club
Torcida do Ceará
Foto: Reprodução

Ceará lamenta ocorrido contra América MG e afirma que vai tomar medidas: “Analisando caso a caso”

Diante do América MG, a torcida do Ceará colocou mais de 63 mil torcedores no estádio e tornou este o maior público da história da Arena Castelão. Mas, como houve invasão em um dos setores da praça esportiva, os portões foram fechados e alguns torcedores com ingresso acabaram ficando de fora. Em nota divulgada nesta terça-feira (19), o clube pediu desculpas e afirmou que está trabalhando para minimizar o ocorrido.

Torcida do Ceará
Foto: Wilker Paz – João Pedro/ Ceará SC

Nas arquibancadas, os alvinegros e alvinegras fizeram uma bela festa com bandeirinhas em preto e branco, mosaico com frase “fogo nos racistas“, mosaico 3D com o urubu, mascote da Cearamor, principal organizada do Vozão, bandeirões de camisas do clube, foguetórios e muito incentivo do começo ao fim na vitória por 1 a 0 sobre o Coelho, que fez o time cearense retornar ao G-4 na quarta posição com 63 pontos.

Mas, enquanto para muitos foi uma noite inesquecível, para outros foi de lamentações. Isso porque horas antes da partida, um grupo aproveitou a “muvuca” e acabou invadindo o estádio pelo portão K do estádio, mesmo sem ingresso. Desta forma, para evitar superlotação e, consequentemente, problemas maiores, a clube ordenou que os portões do estádio fossem fechados, segundo relatos de policiais militares que estavam de serviço prestando segurança ao evento, na última segunda (18). Por meio de uma nota, o Ceará falou dos dois pontos.

Grupo invade Arena Castelão pelo portão K. Crédito: Reprodução

Além de citar a linda festa, que inclusive tem sido comentada nacionalmente, o Ceará também lamentou que vários torcedores tenham sido prejudicados. Porém, afirmou que está trabalhando para minimizar os prejuízos causados àqueles que foram prejudicados, olhando caso a caso, e que em breve vai detalhar quais medidas serão tomadas.

LEIA NA ÍNTEGRA NOTA DO CEARÁ

“Ontem foi uma noite histórica: recorde de público da Arena Castelão e uma das maiores marcas de um clube brasileiro nesta temporada. Não é qualquer torcida que faz isso. Antes de mais nada: obrigado, Nação Alvinegra! Vocês são incomparáveis. Se estamos nesta reta final lutando pelo acesso, muito se deve a vocês.

No entanto, também lamentamos pelos incidentes e pedimos sinceras desculpas àqueles que foram de alguma forma prejudicados. Desde já, o Ceará Sporting Club está trabalhando para minimizar os transtornos causados a alguns torcedores que não conseguiram adentrar o estádio, analisando caso a caso, e em breve o Clube divulgará mais detalhes.

Chegamos até aqui jogando juntos e assim seguiremos até o final.”