Caio Paulista pode deixar o Palmeiras-SP na próxima temporada. Ele está na “mira” o Grêmio-RS, que deseja contar com ele para 2025. Caso haja um acordo envolvendo valores, o Ceará tem direito a receber uma parte, já que o atleta passou pelas categorias de base do clube.
A temporada 2024 ainda não acabou, mas os clubes já se movimentam no “mercado da bola” pensando nos desafios que terão pela frente no ano que vem. Passando por reformulação, a equipe gaúcha vai contar com saídas e chegadas de atletas. Os planos da diretoria Imortal são de contratar o lateral-esquerdo do Verdão, que é atacante de origem. O tricolor de Porto Alegre-RS têm interesse em sua aquisição para ser substituto para Reinaldo, que está em contrato próximo do fim.
Os planos eram de que houvesse uma troca entre o atleta alviverde e Villasanti, volante gremista. Porém, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não está interessada neste tipo de acordo. Segundo o portal BolaVip, a mandatária da equipe paulista não vai envolver seu atleta nessa negociação, apesar de ser um desejo de Abel Ferreira a contratação de um segundo volante para o ano que vem.
CEARÁ PODE LUCRAR COM NEGOCIAÇÃO POR CAIO PAULISTA
Vale ressaltar que o Ceará pode lucrar caso haja um acordo fechado. Ele passou pelas categorias de base do Vozão e, pelo Mecanismo de Solidariedade da Fifa, o Alvinegro tem direito a receber 1,03% em caso de valores envolvidos por ser clube formador. O Vovô arrecadou mais de R$2 milhões quando ele foi vendido do Fluminense-RJ ao Palmeiras-SP nesta temporada. Vale ressaltar que, apesar do interesse, o Grêmio não fez nenhuma proposta oficial até o momento. O contrato de Caio com o Verdão vai até 2028.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.