Já rebaixado, o Guarani-SP não vai fazer “corpo mole” diante do Ceará, no próximo domingo (24). Em partida válida pela última rodada da Série B, o Bugre quer vencer para se despedir competição com “honra”. É isso o que diz o Matheus Salustiano, zagueiro da equipe paulista.
Sem lutar por mais nada na competição, já que foi rebaixado como lanterna, o time de Campinas-SP não vai abrir mão de dar seu máximo no último jogo da temporada, que será dentro de casa. Diante do Vozão, que depende apenas de si mesmo para garantir retorno à Série A, o Bugre quer somar os três pontos e, para isso, terá força máxima em campo.
“Estamos trabalhando e temos que terminar da melhor maneira possível, honrando a camisa do Guarani e nossos próprios nomes. Não vamos largar, é buscar motivação para vencer o último jogo. Nosso nome fica manchado na história do clube. Não está sendo fácil para nós, imagino para o torcedor, que é patrimônio do clube”, disse Salustiano.
GUARANI MUDA PLANOS PARA ENFRENTAR O CEARÁ
O time de Campinas-SP teve mudança de planos de última hora. Com lista já pronta para dispensar vários jogadores, a diretoria recuou e vai colocar força máxima diante do Alvinegro, que é o quarto na tabela da Série B com 63 pontos. Apenas o goleiro Vladimir foi liberado. Guarani x Ceará acontece às 18h30 do próximo domingo (24), no estádio Brinco de Ouro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.