Meu Vozão Ceará Sporting Club

Léo Condé põe fim à ‘sina’ e abre o jogo sobre renovação contratual com o Ceará: “No momento certo…”

Léo Condé, treinador do Ceará
Crédito: Divulgação / Ceará SC

Treinador do Ceará, Léo Condé pôs fim à “sina” de um ano subir e no ano seguinte “bater na trave”. Além de festejar a conquista, o técnico falou sobre a possibilidade de permanência para 2025 e disse que o assunto será tratado no “momento certo“.

Léo Condé, treinador do Ceará
Léo Condé, treinador do Vozão. Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

A carreira de Léo Condé mantinha um “ciclo” desde 2018. Se numa temporada ele levava o time a conquistar o objetivo de subir de divisão, na seguinte não. Assim aconteceu subindo em 2018 para a Série B com o Botafogo-SP e quase subiu o Sampaio Corrêa-MA para Série A em 2020, terminando em quinto. No ano seguinte, em 2021, levou o Novorizontino-SP da C para a B, mas em 2022, de novo “bateu na trave” com a equipe maranhense, terminando a quinta posição. No ano passado ele foi campeão da Série B com o Vitória-BA e, para a torcida da alvinegra, neste ano ele pôs um “ponto final” neste incômodo “ciclo” e levou o Ceará à Série A do Brasileirão.

Elenco do Ceará
Crédito: Divulgação / Ceará SC

LÉO CONDÉ FALA SOBRE RENOVAÇÃO CONTRATUAL

“Tenho contrato até o meio de dezembro. O clube passa por uma eleição agora (dia 28). No momento certo, nós vamos conversar. Naturalmente, o clube está se movimentando. Queria destacar o trabalho feito pelo Haroldo (diretor de futebol), João Paulo Sanches (coordenador técnico) e Lucas Drubscky (executivo e futebol) que fizeram, junto com Mancini lá o início, a montagem desse elenco. Foi campeão estadual e conseguiu o acesso com um trabalho realizado por eles. Tenho certeza que o Ceará, agora, vai fazer também um bom trabalho para a próxima temporada, até porque os desafios são maiores e um clube com uma torcida dessa realmente tem que brigar por algo maior dentro da Série A”, disse o técnico do Vozão.

Léo Condé, treinador do Ceará
Crédito: Divulgação / Ceará SC