Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Contribuir e ajudar”; Atacante do Ceará em fim de contrato, fala sobre experiência no clube

Foto: Reprodução/Lucas Drubscky

Contratado pelo Ceará em julho deste ano, o atacante Lucas Rian foi um dos “achados” do Vozão dentro do mercado da bola. Pertencendo ao Matsumoto Yamaga, do Japão, o jogador iniciou a temporada vestindo a camisa do Confiança e logo chamou a atenção do Alvinegro de Porangabuçu.

Erick Pulga e Lucas Rian, atacante do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Lucas Rian atuou em 20 partidas na Série B com a camisa do Vovô e fez parte do elenco que garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro no último dia 24 de novembro, após a equipe empatar com o Guarani, fora de casa, na última rodada da Série B.

“Estou muito feliz de termos conquistado o acesso. Era o nosso objetivo dentro do campeonato e conseguimos mudar a nossa chave na Série B e fazer uma grande competição. Todo o grupo se fechou em prol da nossa meta, e não faltou garra, empenho e dedicação nos jogos e nos treinos. É incrível poder viver isso com a camisa do Ceará, e além de agradecer a todo elenco e comissão técnica, também deixo minha gratidão à torcida. O apoio foi fundamental durante todo esse ano para buscarmos a vaga na Série A”, afirmou Lucas Rian.

Lucas Rian, Ceará
Atacante Lucas Rian. Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

ATACANTE SE DIZ ADAPTADO AO CEARÁ

Mesmo com pouco tempo de “casa”, Lucas Rian afirma que a adaptação ao clube e torcida foi muito rápida, pontuando que o Vozão foi uma das melhores equipes na qual ele atuou na carreira. O jogador deve retornar ao time japonês no início de janeiro já que seu contrato de empréstimo junto ao Vozão é somente até o final de 2024.

“Esse grupo do Ceará é sensacional. Sem dúvidas um dos melhores que trabalhei. Desde o início, quando cheguei ao clube, fui bem acolhido e toda a comissão técnica me deu o suporte para evoluir e demonstrar o meu futebol dentro de campo. Fico feliz em poder contribuir para o Ceará e ajudar na busca do nosso objetivo na temporada”, finalizou o jogador.

Aylon, Lucas Rian, Ceará, Série B
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC