Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick Pulga, atacante do Ceará.
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

“Grande honra”; Empresário de Erick Pulga dá notícia que surpreende web após proposta milionária pelo atacante

Empresário de Erick Pulga, do Ceará, Ari surpreendeu com uma informação publicada em suas redes sociais. Ele anunciou que é o novo diretor desportivo do Torpedo Moscow, da Rússia. O detalhe é que foi esta equipe que enviou uma proposta milionária para tentar tirar o atacante do Vozão.

Erick Pulga, atacante do Ceará
Foto: Thiago Juvêncio / @thiagojuvencio_photografo

Ariclenes da Silva Ferreira, apelidado por Ari e também Arigol, é um empresário do mundo do futebol. Ele é dono do Atlético Cearense e agente de atletas como Erick Pulga, do Vovô, por exemplo. Agora, ele também está à frente das decisões desportivas da equipe russa, país onde atuou como jogador e morou de 2007 até 2021. Mas, um detalhe chamou atenção: o clube em que ele foi oficializado como dirigente é justamente o que fez proposta pelo camisa 16 de Porangabuçu.

“Gostaria de expressar a minha profunda gratidão ao clube Torpedo, Leonid Davydovich Sobolev e Oleg Georgievech Kononov por confiarem em mim e me nomearem para o cargo de diretor esportivo. Esta nomeação não é apenas uma grande honra para mim, mas também uma enorme responsabilidade. Estou pronto para aplicar todo o meu conhecimento, experiência e esforços para atender às expectativas colocadas em mim e atingir meus objetivos”, escreveu ele em seu Instagram.

Ari, empresário de Erick Pulga
Ari, empresário de Erick Pulga. Foto: Arquivo pessoal

PROPOSTA RUSSA POR ERICK PULGA

O Torpedo Moscow, da Rússia, apresentou uma oferta oficial de 3 milhões de euros, pouco mais de R$19 milhões na cotação atual. O valor foi rejeitado pela diretoria alvinegra, que só aceita negociar seu artilheiro por, pelo menos, 5 milhões de euros, mais de R$30 milhões, segundo revelado por João Paulo Silva, presidente do Ceará. O mandatário afirmou que só conversa sobre possível venda de seu atleta a partir desta quantia.

Vale ressaltar que os direitos econômicos do atacante são divididos da seguinte forma: 50% do Atlético Cearense, clube que o empresário de Erick Pulga é dono, 40% do Vozão e 10% eram do Ferroviário, que venceu neste ano a um agente que não teve o nome revelado. O Alvinegro ainda tem 10% de vitrine em caso de venda do jogador.

Proposta do Torpedo Moscow, da Rússia, por Erick Pulga.