No último final de semana, a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, finalmente chegou ao fim. O Botafogo conquistou o título nacional após quase 30 anos e Atlético-GO, Criciúma, Cuiabá e Athletico Paranaense, foram os rebaixados para a segunda divisão nacional do ano que vem. O Ceará está garantido na elite após conquistar a vaga na última rodada da Série B deste ano.
O rebaixamento resultou na demissão do treinador Lucho González, ex-Vozão, além do diretor técnico Paulo Autuori e o gestor desportivo Paulo Miranda. O auxiliar técnico da comissão permanente do Athletico, Juca Antonello, também ex-Ceará, deve reincidir seu contrato nos próximos dias.
“A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje (10) comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025”, informou o clube paranaense em nota.
LUCHO TAMBÉM PARTICIPOU DO REBAIXAMENTO DO CEARÁ
Lucho Gonzalez amarga em seu segundo rebaixamento para a Série B, na carreira como treinador. O ex-jogador comandou o Vozão em 2022 e deixou o clube em uma situação muito complicada. Restando apenas quatro rodadas para o fim, seu atual auxiliar, Juca Antonello, atuou como técnico no Alvinegro e não conseguiu livrar o tão temido rebaixamento.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.