Nesta quarta-feira (11), a FIFA oficializou as sedes da Copa do Mundo em 2030 e 2034. Espanha, Marrocos e Portugal receberão a edição de 2030. Já a Arábia Saudita ficará com a edição do torneio mundial de futebol, em 2034.
Em 2030, a Copa do Mundo que será sediada na Espanha, Marrocos e Portugal, contará com três jogos que serão disputados na América do Sul (Uruguai, Argentina e Paraguai, sendo uma partida em cada país) como parte do que a entidade chama de Celebração do Centenário, pelos cem anos do primeiro Mundial.
As sedes foram anunciadas no Congresso Extraordinário da FIFA, realizado de forma virtual, na tarde desta quarta-feira (11), pelo presidente Gianni Infantino. Todas as sedes passaram por inspeções técnicas e foram aprovadas.
PRESIDENTE DA CONMEBOL FALOU SOBRE DECISÃO DA FIFA
“Primeira final se jogou no Centenário (estádio no Uruguai). Hoje nós estamos decidindo a sede de uma Copa, a sede do centenário do Mundial. Podemos mostrar ao mundo, como disse o presidente Infantino, que o futebol nos une. Estamos em uma frente histórica e podemos mostrar um bom trabalho em equipe para fazer história unindo três continentes atrás de uma paixão”, afirmou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.