Na última quarta-feira (11), o Ceará divulgou um levantamento envolvendo a categoria de base do clube que pelo quinto ano seguido, foi premiada como a melhor do Nordeste. Atualmente, a Cidade Vozão abriga cerca de 63 atletas que atuam do Sub-13 ao Sub-20.
Segundo o levantamento divulgado pelo Vozão, o clube lucrou cerca de R$ 9 milhões com a venda de três jogadores das categorias de base em 2024. Trata-se de Jonathan de Jesus, Erick Kauan e Ícaro Emanuel, que atualmente defendem o Cruzeiro, Palmeiras e RB Bragantino respectivamente.
O Alvinegro de Porangabuçu ainda detém um porcentagem dos direitos dos atletas, o que pode render muito mais ao clube em possíveis vendas futuras. Recentemente, a categoria de base o Sub-20 chegou pela segunda vez às semifinais da Copa do Brasil, além de ter realizado a melhor campanha da história no Campeonato Brasileiro Sub-20, ficando em 11º lugar.
CEARÁ LUCRA COM VENDA DE ATLETAS
O maior lucro veio na venda de Jonathan de Jesus ao Cruzeiro, onde renderam aos cofres alvinegros cerca de R$ 8,25 milhões. Os outros dois jogadores complementam o valor total recebido pelo clube em 2024, sendo que ambos foram integrados as categorias Sub-15 dos respectivos times, enquanto Jonathan segue no elenco titular do time mineiro.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.