Meu Vozão Ceará Sporting Club

Presidente do Ceará se reúne com Ednaldo Rodrigues e fala sobre busca por reconhecimento de título brasileiro

João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Foto: Divulgação / Ceará SC

João Paulo Silva, presidente do Ceará, se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileiro de Futebol), na semana passada. Dentre os assuntos conversados, foi falada o processo sobre a possibilidade de reconhecimento do título brasileiro do Alvinegro de 1969.

João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Lesley Ribeiro / CBF

O Vozão conquistou o título do Torneio Norte-Nordeste em 1969 . Na época, havia divisões por região e o campeão de cada grupo disputava o título nacional e o campeão geral ia competir o torneio continental. Aliado a Fortaleza, campeão de 1970, e o Sport-PE, campeão de 1968, o Alvinegro de Porangabuçu quer o reconhecimento de seu título equiparado à Taça Roberto Pedroza, que em 2010 ganhou da CBF status de Campeonato Brasileiro.

Ao Meu Vozão, o presidente do Ceará revelou que esteve em reunião com Ednaldo Rodrigues na semana passada e que conversou, sim, a respeito do assunto. Sem mais detalhes, João Paulo Silva contou à nossa reportagem que a definição está “nas mãos da CBF“.

João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
João Paulo Silva, presidente do Ceará, e Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Foto: Lucas Figueiredo / CBF

CEARÁ NA LUTA! ADVOGADO DO SPORT DÁ MAIS DETALHES DA SITUAÇÃO

Yuri Romão foi reeleito à presidência do Sport-PE para o triênio 2025-2027. Momentos depois, o advogado do clube, João Guilherme, conversou com alguns portais da mídia independente e falou em que “pé” está a situação do reconhecimento de título nacional. Segundo ele revelou ao canal “Eu Pratico Sport“, a expectativa é que seja reconhecido e homologado pela CBF ainda no primeiro semestre de 2025.

“Posso falar, com felicidade, inclusive, que isso está bem adiantado. Nosso presidente esteve com o presidente (da CBF) Ednaldo na última semana, junto com outros dois clubes que subiram, que ascenderam para a Série A. Está muito bem encaminhado e se eu pudesse dar um palpite para o torcedor rubro-negro é que ainda no primeiro semestre a gente vai estar com isso resolvido e a gente vai estar com mais uma estrela em nossa camisa. É promessa, podem me cobrar”, disse João Guilherme, advogado do Sport-PE.

Advogado do Sport-PE fala sobre possibilidade de reconhecimento de título brasileiro. Crédito: Eu Pratico Sport