Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ezequiel está na "mira" do Ceará
Foto: Divulgação / Sanfrecce Hiroshima-JAP

“Conversas em andamento…”; Ceará ‘abre’ disputa com rival por atacante que atua no futebol japonês

O Ceará está interessado no atacante Ezequiel, brasileiro que deixou recentemente o Sanfrecce Hiroshima, do futebol japonês. O Vozão abriu disputa com o Fortaleza por sua contratação. A informação é do jornalista Romulo Giacomin, do portal Trivela.

Ezequiel está na "mira" do Ceará
Ezequiel tem conversas com o Ceará. Foto: Divulgação / Sanfrecce Hiroshima-JAP

O Alvinegro de Porangabuçu está buscando reforçar seu elenco para a temporada 2025, quando terá a Série A do Brasileirão como o principal foco. Para o setor de ataque, o Vovô oficializou as chegadas dos pontas Bruno Tubarão, ex-Atlético GO, e Fernandinho, que se destacou na Série B deste ano pelo Mirassol-SP.

Ceará tem interesse em Fernandinho, do Mirassol-SP.
Fernandinho vai jogar no Vozão em 2025. Foto: Divulgação / Mirassol-SP

Agora, de acordo com o jornalista Romulo Giacomin, há conversas em andamento da diretoria do Vozão com Ezequiel, atacante que estava no Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O atleta de 25 anos tem planos de retornar ao futebol brasileiro, mas o Alvinegro não vai encontrar facilidades para contratá-lo. Isso porque, ainda de segundo o repórter, o Fortaleza também conversa com o atleta e usa a disputa na Libertadores como “trunfo” para conseguir assinar com o jogador.

Ezequiel está na "mira" do Ceará
Foto: Divulgação / Sanfrecce Hiroshima-JAP

“ALVO” DO CEARÁ, JOGADOR NÃO TEVE BOA PASSAGEM NO JAPÃO

Cria das categorias de base do Botafogo-SP, Ezequiel também passou pelo Sport-PE e Cruzeiro-MG. Ele estava no Sanfrecce Hiroshima-JAP desde 2020, mas sua passagem no futebol asiático não foi positiva. Ao todo, ele disputou 115 partidas, marcou 10 gols e deu 12 assistências. Ele está fora dos planos de Michael Skibbe, treinador do clube japonês, para a próxima temporada.

Ezequiel está na "mira" do Ceará
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo