O Ceará tem planos de dar espaço para jovens das categorias de base no time profissional durante a temporada 2025. A informação foi divulgada pelo presidente João Paulo Silva durante entrevista na Confut.

Apesar das saídas de Daniel Mazerochi, Yago e possivelmente também de Caio Rafael e Pablo, todos por empréstimo, o Vozão planeja subir alguns atletas que integram a base e que estão se destacando nas competições. O mandatário alvinegro citou três deles que têm aparecido com maior destaque, o zagueiro Gabriel Silva, o meia Melk e o meia-atacante Caio Rafael, que deve ser emprestado do Vila Nova-MG. João Paulo Silva ainda valorizou o trabalho que bem sendo realizado na Cidade Vozão.
“Temos bons jogadores. O Caio Rafael, o Melk também é um jogador que, possivelmente, em um curto espaço de tempo vai estar lá também chamando atenção, jogador diferente. Por exemplo, na nossa zaga temos o Gabriel, que a gente emprestou ao São Paulo. Ele voltou, mas tem um potencial muito grande de crescimento. Então, a gente está fazendo todo um caminho caminho bacana de trabalho”, disse o presidente do Ceará.

CEARÁ NA COPINHA 2025
Parte do grupo 31, o Vozão terá como adversários da primeira fase o Juventus-SP, com quem fará a estreia no dia 5 de janeiro, Trindade-GO e Portuguesa Santista-SP. Todos os jogos do Alvinegro da fase de grupos serão realizados no estádio Conde Rodolfo Crespi, que pertence ao Juventus-SP. A melhor campanha do Ceará na disputa foi em 2016, quando chegou até as quartas de final.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.