Cléber saiu do Ceará. O centroavante assinou com o Avaí-SC para o próximo ano e já se apresentou para dar início aos preparativos para a pré-temporada 2025. Na web, o atleta se despediu da torcida alvinegra e afirmou ser grato pelo período em que esteve no Vozão.

Contratado em 2020 após ter se destacado pelo Barbalha durante o Campeonato Cearense, o atleta foi decisivo nas finais da Copa do Nordeste daquele ano fazendo gol nos jogos de ida e volta contra o Bahia. Na Série A daquele ano, ele marcou seis gols e deu uma assistência. Cléber, porém, ficou marcado também por lances que fizeram o torcedor “perder a paciência” e pelo rebaixamento do Ceará em 2022 da Série A para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, ainda foi punido por ter sido pegue no exame de antidopagem e ficou boa parte de 2023 e 2024 sem jogar, sendo utilizado na reta final desta última temporada na Taça Fares Lopes junto ao time Sub-20 do Alvinegro.

“Nação Alvinegra, Chegou a hora de me despedir! Foram cinco anos defendendo essa camisa, fazendo gols decisivos e ajudando o Vozão. Pelo Vozão colecionei minhas melhores memórias no futebol até o momento. Sou muito grato pelo carinho que recebi desde a minha chegada. Deixo o meu muito obrigado a todos os diretores, funcionários, comissão, atletas e torcedores. Deixo o clube feliz, com o Ceará na Série A, lugar onde merece sempre estar. É hora de partir para um novo desafio, um recomeço na minha carreira. Obrigado!”, escreveu Cléber.

FORA DO CEARÁ, CLÉBER ESTÁ DE “CASA” NOVA
O centroavante já sabe onde vai atuar na temporada 2025. Ele assinou com o Avaí-SC, que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele já está integrado ao elenco do Leão da Ilha, que se apresentou na última quinta-feira (26) para dar início aos preparativos da pré-temporada. Lá, ele vai ser comandado por Enderson Moreira, treinador com quem também trabalhou no Ceará.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.