O elenco do Ceará se apresentou em Porangabuçu na manhã desta sexta-feira (3) e contou com a presença de todos os atletas que seguirão para o ano de 2025, incluindo Erick Pulga que pode ser negociado junto ao Bahia ainda neste início de ano. Saulo Mineiro foi uma das ausências confirmadas nesta manhã.

O jogador foi vendido ao Shanghai Port, da China, por 1 milhão de dólares (R$ 6,2 milhões na cotação atual), de acordo com informações do repórter Horácio Neto, da Rádio O POVO CBN. Ainda conforme o jornalista, o atleta tinha interesse em permanecer no Vozão mas entrou em acordo para caso surgisse uma proposta rentável para ambos os lados, ele deixar a equipe.
O contrato de Saulo Mineiro com o Ceará era válido até o final de 2026 e, ao todo, ele disputou 112 partidas com a camisa alvinegra, marcando 31 gols e dando oito assistências. O atacante foi peça fundamental no elenco para a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro no final de 2024.

SAULO MINEIRO PELO CEARÁ
Com a camisa do Vozão, além do acesso, Saulo Mineiro conquistou o Campeonato Cearense em 2024 após cinco anos de jejum. Com passagens marcantes nas duas vezes em que esteve em Porangabuçu, o atacante é visto por alguns torcedores como ídolo e ele sempre deixou claro sua gratidão pelo clube, principalmente por ter sido onde ele pode realizar uma cirurgia no coração que o permitira seguir no futebol.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.