Ídolo do Ceará, Michel fez história conquistando títulos. Ele fez parte do inesquecível elenco de 2009, que levou o time à Série A do Brasileirão. Inclusive, o ex-volante revelou, em entrevista ao perfil “Vem Pra Emboscada“, que aquele elenco foi o melhor que ele jogou em toda sua carreira.
Foto: Divulgação / Ceará SC
Lopes, Fábio Vidal, Boiadeiro, Fabrício, Michel, Heleno, João Marcos, Mota, Misael, Geraldo… Esses foram os principais nomes do grupo que tirou o Vozão da lanterna da Série B e levou o time à Série A do futebol brasileiro com uma campanha inesquecível, o colocando na elite nacional após 16 anos da última passagem. Depois disso, Michel seguiu em Porangabuçu formando o “trio de ferro” ao lado de João Marcos e Heleno até 2011, quando saiu para o Vitória-BA.
Foto: Divulgação / Ceará SC
Apesar de ter passado por vários times, o ex-volante “crava” que o melhor time de sua carreira foi o elenco do Ceará de 2009. Ele ainda disse que o time mais difícil que enfrentou foi o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho e que o atleta mais difícil que marcou foi o Montillo, que marcou época no Cruzeiro-MG. Ele ainda falou que Neymar, na época do Santos, foi o atleta adversário mais rápido que enfrentou.
“(Melhor elenco onde jogou foi o) Ceará de 2009. Time mais difícil foi o Flamengo do Ronaldinho Gaúcho, na Copa do Brasil. O mais difícil na minha carreira foi o Montillo. Na época, ele estava no Cruzeiro. Fazia gol e imitava cavalinho, o argentino foi o mais difícil de se marcar. Na época do Neymar, do Santos de 2010. O homem era um raio”, disse Michel.
Michel enfrentou Neymar pela Série A em 2010 e 2011. Foto: Divulgação / Ceará SC
EX-CEARÁ ELEGE GOL MAIS BONITO DA CARREIRA
Apesar de ter marcado poucos gols, um deles é inesquecível. Tanto para Michel, como também para o torcedor do Vozão. Ao ser perguntado durante entrevista ao portal “Vem Pro Emboscada” sobre qual foi o gol mais bonito de sua carreira, ele não titubeou ao responder: um chutaço que mandou de fora da área e acertou as redes de Jefferson, então goleiro do Botafogo-RJ, no empate por 2 a 2, que aconteceu no estádio Presidente Vargas pela 3ª rodada da Série A 2011.
Michel diz que Ceará de 2009 foi o melhor time de sua carreira. Crédito: Vem Pro Emboscada