Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick, São Paulo / Ceará
Foto: Divulgação / São Paulo FC

“Todas as investidas…”; São Paulo toma decisão sobre futuro de Erick após procuras de Ceará e outros clubes da Série A

Está definido! O São Paulo FC não vai liberar Erick para nenhum clube. Apesar de ter recebido várias propostas pelo atacante, a diretoria dos paulistas rejeitou todas as investidas e ele permanece no Morumbi. O Ceará também seu retorno, mas sem sucesso. A informação é do jornalista Marcelo Braga, do Globo Esporte SP.

Erick
Erick fez 36 jogos pela equipe tricolor em 2024. Foto: Divulgação / São Paulo

Com pouco espaço no gigante paulista, desde o ano passado tem sido ventilada a possibilidade do atacante voltar a Porangabuçu, local onde se destacou em 2023 sendo campeão da Copa do Nordeste e se sagrando artilheiro da temporada com 18 gols e 13 assistências em 48 partidas. No São Paulo, apesar de ter feito 36 jogos no ano passado, a minutagem é baixa e ele só foi titular em 10 oportunidades. Na temporada, foram três gols marcados e quatro assistências.

Erick e Janderson, jogadores do Ceará
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

O Alvinegro tentou seu retorno no ano passado, mas não conseguiu. Para esta temporada, novamente havia interesse de tê-lo no clube, até mesmo porque o Ceará vendeu Erick Pulga ao Bahia – já está em Salvador passando por exames para ser anunciado pelo Esquadrão. Mas, a resposta é “não”. O tricolor do Morumbi não tem planos, pelo menos neste momento, de liberar Erick. Ele se apresenta junto ao elenco nesta quarta (8) para iniciar a pré-temporada. Os jogadores do São Paulo vão disputar torneio nos Estados Unidos e o atacante está nos planos do clube.

Erick Arruda
Foto: Marcos Ribolli

OUTROS TIMES DA SÉRIE A TAMBÉM FIZERAM PROPOSTAS POR ERICK

O estilo de Erick – ponta habilidoso, de velocidade e com “faro” de gol – não está muito fácil de se encontrar no mercado do futebol brasileiro atualmente. Com isso, mesmo que ele tenha tido uma temporada não boa em seu primeiro ano no São Paulo, muito devido a falta de sequência, clubes da Série A do Brasileirão procuraram a diretoria tricolor fazendo propostas. Além do Ceará, outros quatro times da Primeira Divisão demonstraram interesse no atleta. Inclusive, houve oferta tentando a compra do jogador. No entanto, os tricolores recusaram todas investidas feitas pelo seu atacante, que segue no Morumbi.