O Ceará confirmou, na manhã desta sexta-feira (17), a lista com os seis atletas das categorias de base que disputaram a Copinha e estão sendo integrados ao time principal para trabalhar com o treinador Léo Condé. Em destaque apareceu Zé Neto, que foi um dos jogadores que mais chamou atenção no torneio.

Clube com “diploma” de formador, o Alvinegro de Porangabuçu todo ano revela algum jovem criado na Cidade Vozão. No ano passado, por exemplo, o grande nome de destaque foi Jonathan Jesus, zagueiro que foi vendido ao Cruzeiro-MG por mais de R$8 milhões e é, até o momento, a segunda maior venda da história do clube. Nesta temporada, os planos são de ir além e dar mais espaço para essas “joias” no time principal. Com o time Sub-20 já eliminado da Copinha após derrota para o Vasco-RJ na terceira fase, seis atletas passarão a trabalhar com o grupo profissional.
Serão integrados o goleiro Léo Agliardi de 18 anos, o zagueiro Gabriel Rocha, de 19 anos, o volante Fabrício de 20 anos e os atacantes Fernando Gabriel, Guilherme, ambos com 20 anos, e Zé Neto com 19 anos. Zé Neto, que é lateral de origem, e Guilherme foram os artilheiros do Ceará na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “Copinha“. A dupla balançou as redes adversárias em três oportunidades. Guilherme marcou todos os seus gols na goleada sobre o XV de Piracicaba-SP na segunda fase da disputa.

CEARÁ PRONTO PARA ESTREAR NA TEMPORADA
O Vozão vai dar o “primeiro passo” na temporada 2025 já no próximo sábado (18). Às 16h40, o Alvinegro vai a campo para enfrentar o Tirol, pelo Campeonato Cearense. A partida está marcada para acontecer no estádio Presidente Vargas. Restam poucos ingressos para este duelo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.