Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Aurélio Alves/O POVO.

Atacante do Ceará ‘abre o jogo’ sobre conversa com Léo Condé e se coloca à disposição: “Pode contar comigo”

O Ceará está buscando um “camisa 9” no mercado da bola. Mas, enquanto ainda tem dificuldades para contratar esse jogador, um atacante do elenco se colocou à disposição. Pedro Henrique, recentemente contratado e já tem marcado gol, revelou que conversou com Léo Condé e disse que ao treinador que pode contar com ele.

Pedro Henrique, atacante do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Contratado no início desta temporada após ter rescindido com o Corinthians-SP, é ponta-esquerda de origem. No entanto, no decorrer de sua carreira ele também atuou como fixo, dentro da área, fazendo a posição de centroavante. No Internacional-RS, onde viveu sua grande fase goleadora, ele foi utilizado nesta posição.

Pedro Henrique, atacante do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Com o Alvinegro buscando um “camisa 9”, mas encontrando dificuldades para contratar alguém que realmente venha para atuar neste setor e fazer a diferença, o jogador se colocou à disposição. Em entrevista, Pedro Henrique revelou que teve uma conversa com o técnico Léo Condé e disse que quer ajudar, podendo jogar como centroavante caso necessário.

“Durante quase todo o período da minha carreira eu atuei pelos lados do campo, como extremo. No Internacional, eu comecei a explorar mais a função de jogar como referência, mais dentro da área, o que aumentou meu número de gols. Eu até poderia ter feito esse movimento antes na minha carreira, porque eu gostei muito de jogar ali. A conversa que eu tive com o professor foi tranquila, ele pode contar comigo em qualquer lugar do ataque”, contou o atacante.

Pedro Henrique, atacante do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

NOVO ATACANTE DO CEARÁ JÁ BALANÇOU AS REDES

O Alvinegro de Porangabuçu marcou dois gols até aqui na temporada, ambos na estreia em vitória por 2 a 1 sobre o Tirol, no Campeonato Cearense. O primeiro gol foi do “novato” Pedro Henrique e o outro do zagueiro Ramon Menezes, remanescente de 2024. Contra o Náutico-PE, na estreia na Copa do Nordeste, o atacante mandou a bola para o fundo do barbante em duas oportunidades, mas os lances foram anulados por marcação de impedimento.