As diretorias de Ceará SC e Fortaleza EC vão se “unir” para fazer um importante investimento visando um Clássico-Rei sem polêmicas. A dupla vai dividir custos para trazer arbitragem de fora para apitar jogo da última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense, no próximo domingo (8), na Arena Castelão. A informação foi divulgada pelo jornal O Povo.

O primeiro confronto entre alvinegros e tricolores em 2024 terminou empatado de 3 a 3 e foi marcado por muita reclamação, com três expulsões e um pênalti marcado para o Vovô. Visando um duelo sem polêmicas de arbitragem as diretorias vão “abrir os cores” para que a arbitragem seja de fora.
De acordo com o jornalista Afonso Ribeiro, do jornal O Povo, as diretorias de Ceará e Fortaleza vão dividir os custos. O valor é de R$5 por profissional do quadro de arbitragem, mais deslocamento e outros gastos. Vale ressaltar que não há VAR (árbitro de vídeo) na primeira fase da competição estadual. O equipamento será utilizado a partir das semifinais.

INGRESSOS PARA FORTALEZA X CEARÁ
O Vozão iniciou a venda de ingressos para o primeiro Clássico-Rei de 2025. Nesta segunda (3), a comercialização está ocorrendo exclusivamente para quem sócio. Para quem não é, as vendas iniciam normalmente a partir de terça (4). As entradas podem ser adquiridas nas lojas Vozão ou no site Vozão Tickets.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.