Após ser comunicado que a Arena Castelão contaria com reconhecimento facial até junho de 2025, o Governo do Estado do Ceará anunciou que o novo equipamento será implementado a partir do primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, no dia 15 de março.

O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, após reunião com os clubes e a Federação Cearense de Futebol (FCF), na tarde desta terça-feira (4). Estiveram presentes o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; o mandatário do Ceará, João Paulo Silva; o presidente do Fortaleza, Rolim Machado; e outros representantes dos clubes cearenses.
“Para que aquele torcedor que vai entrar no estádio tenha o reconhecimento facial, reconhecimento facial para quem está na arquibancada, para quem está fora do estádio e todo o aspecto de segurança cada vez mais forte que precisamos garantir, seja por dever legal, seja porque nós queremos o estádio seguro e que as famílias estejam lá, com tranquilidade, sabendo que elas estão em um espaço em que a sua integridade e da sua família está segura”, explicou o governador do Estado.

PRESIDENTE DO CEARÁ SE MANIFESTA SOBRE DECISÃO
Além da Arena Castelão, o Estádio Presidente Vargas também contará com a tecnologia de reconhecimento facial. O processo ainda segue em fase de testes mas o Governo do Estado tem até junho deste ano para a implementação.
“Isso dá uma tranquilidade para o nosso torcedor, ele (Elmano) sabe que tem o apoio dos times também, então a gente está muito feliz com essa informação”, afirmou João Paulo Silva, presidente do Ceará Sporting Club.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.