Meu Vozão Ceará Sporting Club
Lucas Mugni, meia do Ceará / Clássico-Rei
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Lucas Mugni brilha e Ceará vence Fortaleza em jogo digno de Clássico-Rei

O Ceará SC venceu o primeiro Clássico-Rei de 2025. Em jogo em que Lucas Mugni brilhou, o Vozão ganhou do Fortaleza pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, em partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Os gols foram marcados pelo argentino e Pedro Henrique. De pênalti, Lucero diminuiu para a equipe tricolor. Com o resultado, o time alvinegro encerra a primeira fase com 100% de aproveitamento.

Elenco do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

COMO FOI O JOGO

O Vozão foi dominante durante todo o primeiro tempo. Postado em campo com um meio-campo mais fortalecido com Richardson e Fernando Sobral na volância, impedindo maiores avanços da equipe tricolor, e Lucas Mugni avançado, sendo o principal nome do período, o Alvinegro abriu o placar logo aos 15 minutos. Em falta pelo lado direito do campo, o argentino bateu direto para o gol, encobriu o goleiro João Ricardo e fez 1 a 0.

Minutos depois, aos 24, novamente o camisa 10 veio a se destacar. Após receber passe de Matheus Bahia, o meia brigou e ganhou disputa na área e bateu para o meio. Aylon tentou na primeira trave e a bola sobrou para Pedro Henrique empurrar para as redes e fazer 2 a 0. Na continuidade do primeiro período, o Alvinegro ainda teve chances de ampliar, principalmente com Fernandinho. Mas, nas duas oportunidades que surgiram, o atacante acabou desperdiçando. A grande chance tricolor veio aos 41, quando Bruno Pacheco ficou livre de marcação e cabeceou. A bola passou com perigo, mas foi para fora.

Lucas Mugni, meia do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

De volta para etapa final, as equipes voltaram sem mudança e, precisando do placar, a equipe tricolor passou a ter mais posse de bola e buscar o gol. Logo aos oito minutos, o treinador Léo Condé fez a primeira alteração e colocou o atacante Galeano na vaga de Pedro Henrique. Diferente do primeiro tempo, no segundo foi de dominância tricolor e, vendo isso, o técnico do Vozão foi fazendo novas mudanças e colocou Rômulo, estreante da partida, na vaga de Mugni e Lourenço no lugar de Fernando Sobral, pendurado com cartão amarelo.

Aos 27, o time leonino diminuiu. Em jogada pela direita, Marinho entrou na área, caiu e o árbitro marcou pênalti. Lucero cobrou o diminuiu. Com a partida “pegando fogo”, o lateral Dieguinho entrou na vaga de Richardson, com cartão. O zagueiro Ramon Menezes também saiu para entrada de Willian Machado, sendo esta a última substituição da equipe alvinegra. Com um gol de diferença no marcador, o Fortaleza foi para cima em busca do empate enquanto a defesa do Vozão se portava muito bem e, apesar das tentativas, o Alvinegro saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.

Aylon, atacante do Ceará / Clássico-Rei
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMO JOGO

O Alvinegro entrou em campo já classificado para a semifinal. Agora, termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento e com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Cearense. O Vozão volta a campo na próxima quarta (12), quando recebe o Confiança-SE, na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Jogo está marcado para iniciar as 19h.

Leia mais notícias do Vozão