Árbitro selecionado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para apitar o confronto Sergipe x Ceará, pela estreia na Copa do Brasil, Felipe Fernandes de Lima foi questionado pela atuação em Cruzeiro x Atlético MG, no dia 9 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.

O Vozão encara o time sergipano no estádio Lourival Baptista, o “Batistão“, às 20h da próxima quarta (19), pela primeira fase do torneio nacional. A CA-CBF (Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol) confirmou o quadro de árbitros para essa partida e o trio principal será mineiro. Felipe Fernandes de Lima foi selecionado como árbitro principal e será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira.
A CBF ainda publicou que os sergipanos Jackson Ribeiro de Souza Sobrinho e Ailton Farias da Silva serão quarto árbitro e analista de campo, respectivamente. Marcio Luiz Augusto, de São Paulo, vai ser o assessor do duelo.

ÁRBITRO DE SERGIPE X CEARÁ FOI ALVO DE RECLAMAÇÕES EM CLÁSSICO MINEIRO
No dia 9 de fevereiro, Raposa x Galo se enfrentaram em jogo válido pelo Mineiro e a arbitragem foi comandada por Felipe Fernandes de Lima. O árbitro foi alvo de reclamações por parte da diretoria celeste, mais precisamente por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro. Além de questionar a atuação do árbitro na partida em que o azulão foi derrotado, o dirigente ainda afirmou que não irá mais aceitar arbitragem de fora de Minas Gerais para as partidas de seu time.
Em contrapartida, Felipe Fernandes de Lima relatou na súmula que durante o intervalo Mattos teria invadido a sala do VAR para impedir que os profissionais entrassem. Além disso, também acusou o dirigente cruzeirense de ter proferido xingamentos contra a equipe de árbitros.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.