Buscando melhorias em todos os departamentos dentro do clube, o Ceará acaba de anunciar que a médica Larissa Meireles, profissional do Vozão desde 2020, foi promovida para chefiar o departamento médico da base, tornando-se a primeira mulher a coordenar a área no Mais Querido.

Pioneira como mulher na função, Larissa é especialista em Ortopedia e Traumatologia pela HIAS/ESP e cuidará de todo o corpo médico da Cidade Vozão, que envolve atletas das categorias do Sub-13 ao Sub-20, sendo responsável pelos setores de nutrição, psicologia, fisiologia, fisioterapia e preparação física, que compõem a área de saúde do clube.
“Minha função será de coordenar as atividades junto do departamento de fisiologia, fisioterapia e preparação física, visando prevenir, diagnosticar e tratar lesões no decorrer da temporada […] Será uma integração direta entre base e profissional para poder otimizar o aproveitamento de jogadores da base no profissional. A ideia é igualar os processos já estabelecidos em CAP aos da Cidade Vozão. Então, minha missão com o André é organizar e padronizar os processos”, afirmou Larissa Meireles.

TORCEDORA DO CEARÁ ASSUME CARGO DE CONFIANÇA
Larissa Meireles é torcedora do Ceará e sua relação com o clube começou nas arquibancadas ao lado do pai. Formada em medicina pela Unichristus, Larissa fez residência em ortopedia e traumatologia e tem pós-graduação em Medicina Esportiva pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). A médica é membro-titular da Sociedade de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e coordenadora da Residência Integrada de Ortopedia e Traumatologia (RIOT).

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.