O Ceará venceu o Maracanã por 3 a 0 e abriu vantagem na semifinal do Campeonato Cearense. A equipe chega com tranquilidade para o jogo de volta, contando com boas atuações individuais e ajustes táticos do técnico Léo Condé.
Entre os destaques da partida, estiveram a estreia de Pedro Raul, as mudanças estratégicas promovidas por Condé e a consistência de Lucas Mugni. Pela primeira vez na temporada, Mugni jogou os 90 minutos, algo que, segundo o treinador, foi possível graças à evolução física do meia para 2025.
“Mugni é um jogador muito experiente, cheguei ano passado e ele atuava até pouco, mas é um jogador com características que eu gosto. Ele é um meia que consegue exercer várias funções, conseguimos modificar o jeito da equipe jogar sem trocar peças, ele tem conhecimento tático muito grande, jogador bem formado e de grande bagagem. No aspecto físico, nessa temporada, ele evoluiu, em alguns momentos ele saía por desgaste físico. Ele fez uma boa pré-temporada e é um jogador importante para nós.”
Foto: Samuel Andrade / @samuelandradefotografo
Temporada 2025 pelo Ceará
Até aqui são cinco participações em gols, um início de temporada mais promissor que em 2024, e oito jogos.
O Alvinegro volta a campo na quinta-feira (6), quando enfrenta o América-RN em jogo válido pela Copa do Nordeste. O duelo será às 19h, no Presidente Vargas. No domingo, encara o Maracanã novamente no segundo jogo da semifinal.