Meu Vozão Ceará Sporting Club
paz
Foto: Reprodução

“Não vai”: Presidente rival toma decisão polêmica sobre Castelão e Ceará pode ser afetado

O Ceará pode enfrentar dificuldades no jogo decisivo contra o Maracanã, pela semifinal do Campeonato Cearense. Isso porque o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, foi taxativo ao afirmar que sua equipe não abrirá mão de jogar na Arena Castelão, mesmo com a recente portaria do Governo do Estado que recomenda um intervalo de 66 horas entre as partidas. A permanência dos jogos pode criar um desgaste já recorrente no gramado do estádio

Torcida do Ceará / Arena Castelão
Foto: Arena Castelão News

“Eu gostaria que os dois jogos fossem no Castelão. Mas, se não for possível, o Fortaleza não vai abrir mão de jogar no Castelão. O Fortaleza conquistou o mando de campo em campo, conquistou a possibilidade de fazer o 2º jogo no seu mando de campo, e o nosso é o Castelão. Se sai do Castelão pro PV, nós estamos invertendo o mando de campo. Desportivamente, o Fortaleza está sendo prejudicado se sai obrigado por quem quer que seja para jogar no PV com o Ferroviário, pq o Ferroviário manda seus jogos no PV, como mandou agora no sábado e nós fomos lá jogar. Nós não abrimos mão, sob hipótese alguma, por vontade, do nosso mando de campo.”

Foto: Reprodução

Com o gramado já desgastado, a realização de dois jogos em dias consecutivos – Fortaleza x Ferroviário no sábado e Ceará x Maracanã no domingo – pode comprometer as condições do campo e impactar diretamente o desempenho do Vovô. A postura do Fortaleza em insistir no Castelão levanta preocupações, já que o Ceará precisará de um gramado em boas condições para manter seu ritmo de jogo e garantir a vaga na final.

Ceará em 2025

O Vozão disputa pelo título no Campeonato Cearense e segue invicto na competição. Além disso, joga a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A.

Elenco do Ceará / Clássico-Rei
Foto: Felipe Santos / CSC