O Ceará intensificou os investimentos no Centro de Saúde e Performance (CESP), com foco em modernizar a estrutura e potencializar a recuperação dos atletas. Sob gestão de André Martins, head de saúde, o clube adquiriu 15 novos equipamentos de última geração, além de preparar uma sala exclusiva para massoterapia. A expectativa é que o espaço esteja pronto até o início da Série A do Campeonato Brasileiro, em março.

Entre os principais equipamentos estão a LedBoots AVA CR7, que utiliza tecnologia de fotobiomodulação para recuperação muscular acelerada, e o Deep Light, que promove bioestimulação celular. Além disso, o clube investiu em um laser de alta potência e no SIS, que utiliza campos magnéticos para estimulação profunda dos tecidos. O objetivo é integrar processos de nutrição, fisiologia e fisioterapia para uma recuperação completa dos atletas.
Ceará com foco na Série A
André Martins destacou a importância do investimento: “Identificamos que precisávamos potencializar os processos que acontecem no Ceará. Para mim, o Clube é referência no Brasil em termos de processos de Saúde e Performance. Na análise que fizemos, havia espaço para potencializarmos isso com foco na recuperação dos atletas, porque entendemos que a Série A será um grande desafio para nós, pelo nível dos jogos e as viagens que faremos”.

O projeto visa garantir que os jogadores estejam em condições ideais para os compromissos da temporada, e a expectativa é que a estrutura esteja totalmente operacional no início do Campeonato Brasileiro, marcando um novo patamar de preparação para o Mais Querido.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.