Lourenço, meia do Ceará, destacou, em entrevista coletiva na última sexta-feira (7), a preferência por jogar na Arena Castelão, mas garantiu que o time está preparado para atuar em qualquer estádio. A declaração ocorre em meio à decisão sobre o local da volta das semifinais do Campeonato Cearense.

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Cearense (TJDF-CE) decidiu que o segundo jogo entre o Mais Querido e o Maracanã, válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Cearense 2025, acontecerá no estádio Presidente Vargas (PV) e não agradou a diretoria alvinegra.
O jogador ressaltou a importância do apoio da torcida e a qualidade do gramado do Castelão “Eu particularmente prefiro o Castelão, por tudo: pelo gramado, pela nossa torcida que sempre comparece em bons números e, se o jogo for no Castelão, a nossa torcida vai nos apoiar do início ao fim. Mas o Ceará está preparado para entrar em qualquer estádio. No Castelão, ou no PV, vai entrar com força máxima para poder vencer”, ressaltou.
União no Ceará é destaque
O Vovô chega ao jogo de volta da semifinal contra o Maracanã, neste domingo (9), às 17h, em uma sequência invicta. Lourenço atribui o bom momento à união do grupo, comandado pelo técnico Léo Condé. Ele destacou a importância do envolvimento de todos os setores, desde o ataque até a defesa, para o sucesso recente da equipe.

“Todo mundo entendendo o momento, correndo junto tanto para atacar quanto para marcar. Acredito que a defesa começa pelo ataque”, afirmou o volante. O Ceará busca garantir uma vaga na final do Cearense e manter sua invencibilidade.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.