O atacante Pedro Henrique, do Ceará, precisou deixar o campo antes do previsto durante a vitória do time alvinegro sobre o América-RN, na noite de quinta-feira, 6, pelo placar de 1 a 0 pela Copa do Nordeste.
Durante o jogo, o jogador de camisa 7 foi vítima de uma forte falta cometida pelo meio-campista Marquinhos, do Mecão, aos 25 minutos do primeiro tempo, o que o deixou sentindo dores imediatamente. O atleta deixou o campo do estádio Presidente Vargas aos prantos.

Na sexta-feira seguinte, Pedro Henrique realizou exames para avaliar a gravidade da lesão. As imagens do joelho direito confirmaram que não houve rompimento do ligamento colateral tibial (também conhecido como colateral medial) do atleta. A informação é do repórter Danilo Queiroz.
Ceará pode contar com Pedro Henrique em 30 dias
Dessa forma, o tratamento de Pedro é conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia, e a expectativa é que ele retorne aos treinos no vovô no prazo inicial de até 30 dias ou um pouco mais, mas que não se compara ao tratamento de seis meses se tivesse rompido o ligamento.

Um dos principais nomes do Vovô nesta temporada, Pedro Henrique se transferiu para o Ceará de forma definitiva após uma passagem pelo Corinthians. No time cearense, ele já disputou 10 partidas e marcou quatro gols. Versátil e confiável, o atacante é peça fundamental no esquema do técnico Léo Condé.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.