Neste sábado (15), o Ceará enfrenta o Fortaleza no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense 2025, às 16h30, na Arena Castelão. O duelo marca o segundo Clássico-Rei da temporada, com os times buscando a vantagem na decisão em dois jogos.

O goleiro Bruno Ferreira, destaque na classificação alvinegra para a terceira fase da Copa do Brasil, destacou a importância da entrega máxima dos jogadores. Em coletiva, na última sexta-feira (14), o goleiro ressaltou que a postura do Vozão no primeiro clássico do ano, em fevereiro, foi crucial para a vitória e deve ser repetida.
“Nosso time se portou muito bem, marcamos bem a saída de bola deles. Amanhã, espero que a gente jogue do mesmo jeito e consiga as vitórias para buscar o título”, afirmou o arqueiro, que destacou a honra de vestir a camisa alvinegra.

Mesmo desgastado, Ceará precisa…
Com pouco tempo de preparação após o desgaste físico e mental do último jogo, o Mais Querido priorizou a recuperação na quinta-feira (13). Bruno explicou que a equipe realizou um trabalho regenerativo e que, em clássicos, a entrega precisa ser maior.
“Foi muito cansativo o último jogo, tanto física, quanto mentalmente, mas o nosso staff faz um grande trabalho com a gente e em clássico tem que ter o ‘algo a mais’ para buscar a vitória. Quem entrar vai estar preparado”, apontouo paredão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.