O técnico do Ceará, Léo Condé, falou em coletiva de imprensa pós jogo sobre o primeiro confronto da final do Campeonato Cearense de 2025.
Segundo o treinador, o placar de 1 a 0 para o Vovô foi fruto de uma preparação física intensa do departamento de fisiologia do clube. Tendo em vista a maratona de jogos que o Ceará vem tendo desde o início do ano.

“A preparação foi, como um todo, um bom trabalho que tem sido feito pelo departamento de fisiologia, junto com nosso trabalho em campo. Claro que o jogo de quarta exigiu muito, mas nesse curto tempo buscamos recuperar bem os atletas para chegarem em boas consições para jogar hoje e conseguiram performar bem”, disse.
Técnico do Ceará falou sobre o batedor oficial do grupo
Tendo em vista que alguns jogadores como Pedro Henrique, Pedro Raul e agora por último Fernando Sobral haviam cobrado penalidades nos últimos duelos, o professor falou sobre a definição do homem dos pênaltis.

“Quando eles vão para o jogo, sabem quem é o primeiro cobrador, o segundo ou o terceiro. As vezes, pode acontecer do primeiro estar mais desgastado e passar para o segundo”, comentou.
Por fim, o comandante alvinegro falou sobre o rival Fortaleza, e deixou claro que o jogo ainda está aberto.

“Fortaleza a gente sabe que é uma equipe com muitas alternativas e é um trabalho de muitos anos. Procuramos dentro da nossa preparação criar alternativas para neutralizar as principais jogadas e explorar os pontos vulneráveis. Conseguimos uma vantagem importante e foi dado o primeiro passo, mas é uma decisão de 180 minutos. Temos que nos preparar bem em todos os aspectos para chegar bem e ser merecedor de uma possível conquista. No momento está em aberto, vamos trabalhar com seriedade para chegar estruturado no próximo jogo”, encerrou, Condé.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.