O Ceará tem a chance de se tornar o primeiro campeão cearense com 100% de aproveitamento no século XXI. Para alcançar esse feito, o Alvinegro precisa vencer o Fortaleza no segundo jogo da final do Campeonato Cearense, que acontecerá neste sábado, 22, às 16h30, na Arena Castelão.
Segundo os pesquisadores Luca Laprovitera e Mauro Bastos, as únicas vezes que isso ocorreu foram em 1941, quando o Ceará venceu todas as seis partidas, e em 1924, quando o Fortaleza conquistou o estadual com nove vitórias em nove jogos.

Além do aproveitamento perfeito, o time também se tornaria bicampeão de forma invicta. A última vez que isso aconteceu no Campeonato Cearense foi em 2021 e 2022, com os títulos do Fortaleza. Se o Vovô empatar ou vencer o jogo de volta, será a primeira vez que o time de Porangabuçu conquistará dois títulos consecutivos sem derrotas.

Como venceu o primeiro jogo contra o Fortaleza por 1 a 0, o Alvinegro tem a vantagem do empate na partida de volta. Caso o time de Léo Condé perca por um gol de diferença, a decisão do título será nos pênaltis, como ocorreu no ano passado.

Ceará tem outro compromisso antes da grande decisão
Antes da grande final, o Vovô enfrentará a Juazeirense pela Copa do Nordeste nesta quarta-feira, 19, às 19h. O Ceará ocupa a terceira posição do Grupo B do Nordestão, com sete pontos, enquanto a Juazeirense está em quinto no mesmo grupo, com seis pontos.
Leia também
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.