Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: César Crego/SEP.

Vitória do Palmeiras sobre o Ceará tem declaração surpreendente de Abel Ferreira: “Um sofrimento”

Abel Ferreira vive grande fase no comando do Palmeiras e conquistou mais uma dura vitória em 2025 na visita mais recente à Arena Castelão, na noite da última quarta-feira, 30, quando derrotou o Ceará por 1 a 0 e largou em vantagem no confronto de 180 minutos válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Após o apito final, o treinador do clube paulista fez questão de reconhecer a dificuldade de enfrentar o Alvinegro na condição de visitante.

Abel Ferreira exalta vitória do Palmeiras e admite “sofrimento” ao enfrentar o Ceará

Abel Ferreira
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Qual foi a melhor contratação do Ceará para 2025?
73 Votos · 73 Resposta
×

É sempre muito difícil jogar aqui. Passamos muitas dificuldades. Mas é sempre um sofrimento vir jogar aqui, por isso tudo: adversário, viagem, clima. Eu não vou falar do gramado, porque ele é igual para os dois. O adversário nos encostou atrás. Houve um ou outro período no segundo tempo que conseguimos ter a bola, mais que tudo para respirar e descansar para depois ter discernimento para tomar boas decisões. Está tudo em aberto e nós vamos nos preparar quando vier o jogo de volta na nossa casa para conseguir estar na próxima fase“, afirmou Abel Ferreira.

Foto: César Greco/SEP.

A terceira fase da Copa do Brasil conta com o retorno dos jogos de ida e volta em 2025. Em caso de empate na soma dos dois resultados, a classificação será definida nos pênaltis, e o gol fora de casa não é critério de desempate. A partida de volta entre Ceará e Palmeiras às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, 30, na Arena Castelão.

O tempo de viagem para La Paz e para Fortaleza é o mesmo. Para terem uma noção, o tempo de viagem para La Paz, de São Paulo, para Fortaleza, é exatamente o mesmo. Tu tem que lidar com o adversário, que não perdia em casa desde agosto do ano ano passado, foi campeão cearense. Além disso, tivemos apenas dois dias de preparação, e o Ceará teve três“, completou Abel Ferreira.

Foto: César Greco/SEP.