Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Ceará recebe o Vitória no Castelão em mais clássico nordestino pela Série A; veja retrospecto

O Ceará está prestes a encerrar a preparação para mais um importante compromisso em casa na Série A. Após entrar em campo pela Copa do Brasil, o Alvinegro de Léo Condé busca “virar a chave” e retomar a confiança com um triunfo sobre o Vitória, na Arena Castelão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

Em busca dos três pontos no Castelão, Ceará não vence o Vitória há quatro anos

Foto: ASCOM CSC/Reprodução.

Qual foi a melhor contratação do Ceará para 2025?
106 Votos · 106 Resposta
×

Em toda a história, Fortaleza Palmeiras já se enfrentaram em 25 partidas oficiais. O clube paulista é o maior vencedor do confronto: foram 10 vitórias conquistadas sobre o Tricolor do Pici. O Leão, no entanto, não está nada distante de seu próximo adversário na temporada e levou a melhor sobre o Porco em oito oportunidades. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram sete empates.

Ceará
Foto: Pietro Carpi/ECV.

Em toda a história, Ceará Vitória já se enfrentaram em 41 partidas oficiais. O clube baiano é o maior vencedor do equilibrado confronto: foram 15 vitórias conquistadas sobre o Vozão. O Alvinegro, no entanto, não está nada distante do Colossal e levou a melhor em 13 oportunidades. Os dois tradicionais times do futebol nordestino também protagonizaram 13 empates.

Se quiser somar mais três pontos como mandante na elite do futebol nacional, o Ceará terá que quebrar um “insistente” tabu que já dura quatro temporadas. O último triunfo do Time do Povo sobre o Vitória ocorreu em 2021, na semifinal da Copa do Nordeste daquele ano. Desde então, foram três jogos e três derrotas do Vovô.

VEJA O RETROSPECTO RECENTE DO CONFRONTO ENTRE CEARÁ E SÃO PAULO*

Vitória 1×0 Vozão (Série B 2023)

Vozão 0x1 Vitória (Série B 2023)

Vitória 2×0 Vozão (Nordestão 2023)

Vozão 2×0 Vitória (Nordestão 2021)

Vozão 3×1 Vitória (Nordestão 2021)

*Créditos: OGOL.

Foto: Victor Ferreira/ECV.