Apesar dos bons números apresentados sob o comando do técnico Léo Condé, Lucas Mugni vem sendo alvo de críticas pontuais de torcedores e membros da imprensa cearense sobre a falta “fôlego” do camisa 10 para se manter em campo até o apito final dos jogos da equipe alvinegra. Questionado sobre o assunto durante a entrevista coletiva pré-jogo contra o Santos, o meia argentino revelou que este é um dos aspectos que mais vem tentando aprimorar em 2025.
Lucas Mugni foi substituído em todos os jogos do Ceará em 2025

“Eu tento ser um jogador muito intenso dentro das minhas características. Tento muito ajudar o time a marcar. Se a gente faz uma boa marcação em cima dos zagueiros adversários, volantes, nós exigimos muito e, no segundo tempo, escolho não correr muito para marcar e ficar com um pouco mais de ar para fazer o time jogar“, afirmou Lucas Mugni.

Lucas Mugni tem sete assistências pelo Vozão na temporada e já se isolou no topo da lista de “garçons” do Ceará. Titular absoluto em 2025, o camisa 10 também registrou a sua terceira no Brasileirão no triunfo sobre o Vitória e se tornou o vice-líder do quesito entre todos os atletas da atual edição da Série A.
“Eu me cobro, quero jogar 90 minutos, estou procurando ajuda, alimentação, preparação física para melhorar nesse aspecto e falar: ‘Léo, estou bem fisicamente. Se quer me tirar, tudo bem, mas posso ficar os 90 minutos’. De minha parte, estou melhorando isso“, completou Lucas Mugni.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.