Desde a conquista do 47º título estadual sobre o arquirrival, Fortaleza, o Ceará de Léo Condé veio acumulando cada vez mais confiança e resiliência para se manter competitivo diante de qualquer adversário na temporada que marca o retorno do Vozão à elite do futebol brasileiro. O Alvinegro vive grande fase em 2025 e conta com o protagonismo de jogadores que foram potencializados e reencontraram o sua “melhor versão” em Porangabuçu.
Léo Condé vive grande fase no comando do Ceará e caiu nas graças do torcedor

O perfil das contratações do Ceará para 2025 partiu do pressuposto de que os novos reforços chegariam para serem potencializados por Léo Condé e, por isso, a diretoria buscou atletas polivalentes, dinâmicos e que poderiam agregar qualidade ao modelo de jogo do treinador, mesmo que estivessem em baixa ou sem espaço em seus respectivos ex-clubes. A aposta se mostrou eficaz e vem gerando grandes resultados ao Vozão.

Willian Machado, Dieguinho, Pedro Raul e Pedro Henrique são alguns dos exemplos de jogadores que chegaram ao Ceará sob certa desconfiança e elevaram de forma expressiva os seus níveis individuais e, mais importante, o funcionamento coletivo do Ceará em 2025. Isso é mérito de Léo Condé, que mostrou e segue mostrando ao Vitória, clube pelo qual teve uma saída até “injustiçada” após a conquista do título da Série B, que é, sim, um técnico da elite do futebol brasileiro.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.