Mais do que identificado com o Ceará, Vina deixou seu legado no clube nordestino com gols, assistências e atuações decisivas. Apesar de sua passagem pelo Vozão ter sido marcada por altos e baixos, o meia-atacante jamais escondeu o seu desejo de voltar a vestir a camisa alvinegra e as tradicionais especulações sobre o seu retorno estão ganhando cada vez mais força.
Ceará não tem negociações em andamento pelo retorno de Vina

Lucas Drubscky, executivo de futebol do Ceará, participou de recente entrevista ao programa “Charla Podcast” e foi questionado sobre o possível retorno de Vina ao clube nordestino na atual temporada. O dirigente afirmou que não há qualquer tipo de negociação em andamento pelo jogador, mas não descartou a possibilidade da volta do camisa 29 em 2025.

“É um assunto muito grande, um jogador com uma história no clube, que mexe com o anseio da torcida. A gente tem que pensar com muito carinho. Ele vem de uma situação financeira um pouquinho diferente, então não é simples”, afirmou Lucas Drubscky.
Com um “legado” deixado no Ceará, o meia-atacante vive bom momento em sua passagem pelo futebol árabe, mas não descarta o retorno ao Brasil na próxima janela de transferências. Em 2025, Vina já entrou em campo pelo Al-Jubail, da Arábia Saudita, em 17 oportunidades e, nestas, marcou oito gols. Antes de deixar o Brasil, o jogador de 34 anos atuava no Grêmio e chegou a ser companheiro de Luis Suárez.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.