Entre os grandes laterais que passaram pelo Ceará nos últimos anos, Samuel Xavier foi decisivo pelo Fluminense nesta sexta-feira, 4, quando a equipe carioca derrotou o Al Hilal, do Catar, por 2 a 1 e garantiu a classificação à semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O ex-lateral do Vozão foi protagonista em uma das maiores conquistas da história do Tricolor das Laranjeiras.
Ex-Ceará, Samuel Xavier é destaque em vitória do Fluminense sobre Al Hilal

Ex-Ceará, Samuel Xavier segue comprovando toda a sua qualidade pelo Fluminense e protagonizou um dos maiores momentos da história do clube diante do Al Hilal, um dos gigantes milionários do futebol árabe. O lateral-direito serviu a assistência para o gol de Hércules, o segundo do Tricolor das Laranjeiras no jogo, e garantiu a classificação do Tricolor das Laranjeiras para a próxima fase do Mundial.
“Quando eu cheguei aqui em 2021, eu não pensava em fazer uma história tão grande assim. Ser campeão carioca, da Libertadores, da Recopa, estar em um Mundial de Clubes e conseguir vitórias marcantes. Eu quero mais. Quero continuar a fazer mais história aqui“, declarou Samuel Xavier, após a vitória contra a Inter de Milão, da Itália, que colocou o Flu nas quartas de final do Mundial.
Decisivo para o Fluminense, Samuel Xavier chegou ao clube carioca após uma passagem de destaque pelo Ceará. No Alvinegro de Porangabuçu, o lateral de 35 anos disputou 216 jogos, marcou 10 gols e serviu 20 assistências para os seus companheiros.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.