Meu Vozão Ceará Sporting Club
Lucas Mugni, meia do Ceará / Clássico-Rei
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Na mira do Boca Juniors, Lucas Mugni deve ter seu futuro definido pelo Ceará em julho: “Encaminhada”

Titular absoluto do Ceará, o futebol de alto nível de Lucas Mugni despertou o interesse de clubes brasileiros e do futebol exterior. Com contrato válido até o fim da temporada, o futuro do meio-campista argentino pode estar prestes a sofrer uma reviravolta em 2025.

Ceará busca renovação contratual de Lucas Mugni antes do fim da temporada

Lucas Mugni e Fabiano / Ceará SC / Clássico-Rei
Foto: Samuel Andrade / @samuelandradefotografo

Na mira de Boca Juniors, da Argentina, Athletico e Grêmio, Lucas Mugni deve ter a sua renovação contratual encaminhada pelo Ceará no mês de julho. A diretoria alvinegra já confirmou que vem alinhando o acordo com os representantes do camisa 10 e espera oficializar a permanência do argentino para 2026 o quanto antes.

Homem de confiança do técnico Léo Condé, Lucas Mugni possui contrato válido com o Ceará até o fim da temporada e, apesar do próprio presidente do clube, João Paulo Silva, afirmar que a renovação contratual do meio-campista já estava sendo alinhada nos bastidores, uma investida do Boca Juniors ainda pode mudar a situação.

Titular absoluto do Ceará em 2025, Lucas Mugni registrou a sua quarta assistência no Brasileirão 2025 com o passe para um dos gols do atacante Pedro Raul contra o Botafogo e se tornou líder do quesito entre todos os atletas da atual edição da Série A. O meia argentino divide o topo do ranking com nomes de peso como Alan Patrick, do Internacional, Arrascaeta, do Flamengo, e Jhon Arias, do Fluminense.