O Ceará de Léo Condé “matou” mais um Leão na temporada e conquistou a sua classificação para a semifinal da Copa do Nordeste na noite da última quarta-feira, 9, quando derrotou a equipe do Sport por 4 a 2, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar. Após o apito final na Ilha do Retiro, o treinador do Vozão participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou as suas impressões sobre o triunfo sobre o rival pernambucano.
Léo Condé abre o jogo após vitória “dramática” do Ceará sobre o Sport

“Um jogo difícil, a gente esperava. O adversário teve troca de treinador, criou uma mobilização muito grande no estádio lotado e a gente demorou um pouco para ter o entendimento do jogo, se adaptar ao gramado, então a gente não fez um bom primeiro tempo, eles pressionaram muito a nossa saída de bola e não conseguimos conectar bem o jogo, mas fizemos as correções necessárias no intervalo, tanto de posicionamento, quanto de postura. Fizemos isso bem no 2º tempo“, afirmou Léo Condé.
Após eliminar o Sport nas quartas de final, o Ceará tem pela frente mais um clássico regional na Copa do Nordeste e terá que superar o Bahia se quiser seguir avançando rumo ao tão cobiçado tetracampeonato em 2025. Antes disso, no entanto, Léo Condé sabe da responsabilidade de manter o alto nível de atuações na Série A e destacou o foco do Vozão em se manter na elite do futebol brasileiro.
“Então foi um jogo distinto, onde o Sport foi um pouco melhor no 1º tempo e o Ceará melhor no 2º tempo, mas nenhuma das duas equipes conseguiu fazer o gol e, na disputa de pênalti, a gente foi competente e conseguiu essa classificação importante. O foco maior nesse segundo semestre com certeza é o Campeonato Brasileiro, mas a Copa do Nordeste tem o seu valor também e a gente sabe o que que representa”, completou Léo Condé.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.