Meu Vozão Ceará Sporting Club
Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Gabriel Silva / Ceará SC

Léo Condé abre o jogo e justifica escolha de Bruno Ferreira como titular contra o Sport: “É o momento”

O goleiro Bruno Ferreira correspondeu a confiança do técnico Léo Condé na grande decisão das quartas de final da Copa do Nordeste com uma atuação de alto nível e se tornou um dos protagonistas do triunfo do Ceará sobre o Sport, na Ilha do Retiro. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Alvinegro revelou bastidores inéditos da decisão de promover o retorno do camisa 94 à equipe titular.

Diante do Sport, Bruno Ferreira correspondeu a confiança de Léo Condé

Foto: Wellerson Gomes / CSC.

Na verdade, não foi só a questão dos pênaltis (que justificou a escolha por Bruno Ferreira como titular). O Bruno, desde o ano passado, vem em uma sequência muito positiva. Ele terminou muito bem a Série B. Esse ano, também, no Estadual, início de Campeonato Brasileiro. Infelizmente, ele teve a lesão, saiu (da equipe titular), o Fernando Miguel entrou e, diga-se de passagem, entrou muito bem, e por isso, a gente postergou ao máximo (o retorno de Bruno Ferreira), até no sentindo de fazer uma boa recuperação com o Bruno“, afirmou Léo Condé.

Titular do Ceará antes da sua última lesão, Bruno Ferreira voltou a atuar em um jogo do Time do Povo desde o apito inicial na última quarta-feira, 9, quando foi decisivo para o triunfo da equipe alvinegra sobre o Sport. O camisa 94 brilhou pelo Ceará no tempo regulamentar e na disputa por pênaltis, quando defendeu uma das cobranças do rival pernambucano, e foi fundamental para a classificação do Mais Querido para a semifinal da Copa do Nordeste.

Nesse período (sem jogos), a gente entendeu que é o momento de voltar com o Bruno, mas nós temos no plantel ótimos goleiros, Fernando Miguel, Richard, voltando agora muito bem, temos também o Keiller, então, o Ceará está muito bem servido de goleiros. Mas, eu entendo que, nesse momento, é o momento do Bruno. Não só pela questão dos pênaltis, mas pela performance dele nos jogos em que foi titular“, completou Léo Condé.