Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Wellerson Gomes / CSC.

OPINIÃO: O comodismo do Ceará pode ser muito perigoso

Já estamos na última janela de transferências da temporada e o Ceará ainda não anunciou nenhuma contratação para o segundo semestre de 2025. A negligência da diretoria alvinegra, que também optou por não trazer reforços no mercado de junho, pode custar caro na reta final da Série A e o grande trabalho realizado pelo técnico Léo Condé não pode mascarar isso.

Ceará ainda não contratou novos jogadores para segundo semestre de 2025

Léo Condé, treinador do Ceará
Foto: Gabriel Silva / CSC.

Quando se disputa um dos campeonatos mais difíceis do mundo, como é o caso do Brasileirão, não se pode dar margem para erros e, para além disso, beira a loucura se acomodar. Enquanto o Ceará ainda desfruta de bons resultados e da competitividade de alto nível da equipe de Condé, as limitações do elenco de jogadores atual vão ficando cada vez mais explícitas e os rivais seguem se reforçando.

Se um dos titulares absolutos e protagonistas do Ceará de 2025 sofrer algum tipo de lesão mais grave, o substituto que vem do banco de reservas não irá manter o mesmo nível. Nomes como Willian Machado, Lucas Mugni e Pedro Raul não têm “sombra” no atual elenco de jogadores do Vozão e a grande maioria dos torcedores já percebeu isso. Mesmo assim, a diretoria segue procrastinando seus próximos movimentos no mercado.

A cada dia que passa, é menos tempo de adaptação para os novos reforços do Ceará se prepararem para a sequência decisiva da temporada. Apoiar-se na competitividade atual dos “operários” de Léo Condé é perigoso. O Ceará precisa qualificar o seu plantel o quanto antes para antecipar qualquer possibilidade de queda de rendimento.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.