O Ceará de Léo Condé insistiu até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na noite da última quarta-feira, 16, na Arena Castelão. Após o apito final da partida, o treinador do Vovô participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e revelou bastidores inéditos do revés do Mais Querido na 14ª rodada da Série A.
Léo Condé analisa derrota do Ceará na 14ª rodada do Brasileirão

“Era um jogo no qual tínhamos a expectativa de conseguir um resultado melhor, até pela forma como ele se desenhou. Foi uma partida truncada, de poucas chances de gol. O Corinthians teve dois chutes de fora da área que exigiram boas defesas do Bruno. Nós tivemos algumas possibilidades, mas acredito que nos precipitamos um pouco“, declarou Léo Condé.
Ceará e Corinthians protagonizaram um jogo “truncado” e de muito equilíbrio e intensidade no Castelão. Ambas equipes sofreram com os desfalques entre os seus titulares e isso afetou diretamente a qualidade técnica da partida. Sem tanta inspiração, venceu quem errou menos: o Timão garantiu a vitória com gol de Talles Magno, aos 26 minutos do segundo tempo.
“Acho que hoje a equipe suportou bem o jogo. No lance do gol, realmente pecamos em algumas tomadas de decisão. Talvez pudéssemos ter aguardado um pouco mais, induzido o adversário a levar a jogada para o lado do campo. Erramos no encaixe de área, mas, tirando isso, fizemos uma partida defensivamente muito consistente“, completou Léo Condé.
Após a derrota para o Corinthians, o Ceará tem mais um grande desafio em sua campanha na elite do futebol brasileiro. O Vozão irá visitar a equipe do Internacional fora de casa, no Estádio Beira-Rio, às 11h (horário de Brasília) do próximo domingo, 20, em busca reencontrar o caminho das vitórias na Série A.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.