Com o objetivo de “abrir espaço” no elenco de jogadores atual para o retorno de Vina, o Ceará decidiu abrir mão do contrato de empréstimo firmado com o Palmeiras por Rômulo e, assim, o meio-campista não veste mais a camisa alvinegra em 2025. O clube paulista, por sua vez, também não conta com o futebol do jogador para a sequência decisiva da temporada.
Sem espaço no Ceará, Palmeiras encaminha saída de Rômulo para o Novorizontino

Fora dos planos de Abel Ferreira no Palmeiras, Rômulo deve ser anunciado em breve como reforço do Grêmio Novorizontino para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia, que não conseguiu se firmar na equipe titular do Ceará, tem uma nova oportunidade de mostrar a sua qualidade pelo clube em que alcançou o seu auge técnico.
Rômulo estava emprestado ao Ceará pelo Verdão até o fim da temporada, mas o acordo firmado entre os clubes não contava com opção de compra. O Alvinegro de Porangabuçu assumiu os custos de seu salário integral, mas, como o jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Léo Condé, resolveu “devolvê-lo” ao Palmeiras.
Pelo Ceará, Rômulo não conseguiu corresponder as expectativas da diretoria e comissão técnica. Pelo Mais Querido, o camisa 19 entrou em campo em 21 oportunidades, mas, nestas, não marcou gols e serviu apenas uma assistência para os seus companheiros.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.