Bahia e Ceará estão prestes a protagonizar mais um clássico regional na temporada e, desta vez, o jogo é decisivo e vale vaga na grande final da Copa do Nordeste 2025. De olho em seu próximo desafio pela competição, o Alvinegro já pôde conhecer a equipe de arbitragem responsável pela penúltima fase do mata-mata da “Lampions”.
Afro Rocha de Carvalho será o árbitro da decisão entre Bahia e Ceará

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a equipe de arbitragem escalada para o jogo decisivo entre Bahia e Ceará. A CBF definiu o paraibano Afro Rocha como o dono do apito, enquanto seus assistentes são Luis Filipe Gonçalves (PB) e Schumacher Marques (PB). Pablo José Souza (PB) foi designado como quarto árbitro e o VAR está sob responsabilidade de Gilberto Rodrigues Castro (PE).
Se vencer o rival baiano, o Ceará pode faturar uma premiação de, no mínimo, R$ 1,4 milhão da CBF com um possível vice-campeonato. A classificação para a final do Nordestão, portanto, surge como uma grande oportunidade para o Alvinegro em termos esportivos e financeiros. No total, o Alvinegro já garantiu cerca de R$ 4,8 milhões com a sua campanha atual no maior torneio regional de clubes do futebol brasileiro.
Após a vitória sobre o Bragantino, o Ceará de Léo Condé “vira a chave” e já mira mais um jogo decisivo na temporada. Na próxima quarta-feira, 20, às 21h30 (horário de Brasília), o Vozão irá enfrentar a equipe do Bahia fora de casa, na Arena Fonte Nova, pela semifinal do Nordestão 2025. A promessa é de um duelo eletrizante em Salvador.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.