Meu Vozão Ceará Sporting Club
Rômulo, meia do Ceará
Foto: Gabriel Silva / CSC.

Sem espaço no Palmeiras, Rômulo vive “drama” na carreira após deixar o Ceará

Entre os novos reforços do Ceará para 2025, Rômulo não conseguiu se firmar entre os titulares do técnico Léo Condé e acabou sendo liberado de seu empréstimo antes mesmo do fim do contrato firmado com o Palmeiras. Fora dos planos do Verdão, o meia foi novamente emprestado, mas, desta vez, para o Novorizontinho, o clube que o projetou para o futebol profissional.

Fora dos planos de Ceará e Palemiras, Rômulo não marca gols há mais de 500 dias

Rômulo do Palmeiras / Ceará
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Depois de duas passagens sem nenhum destaque por Palmeiras e Ceará, Rômulo busca retomar o protagonismo que já o consagrou com a camisa do Novorizontino na sequência decisiva da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025. Em baixa, o jogador de 23 anos vive um verdadeiro drama em sua carreira: não marca gols há mais de 500 dias.

Rômulo deixou o Ceará com apenas uma assistência em 21 jogos. Com a camisa do Palmeiras, entrou em campo em 16 oportunidades, mas também serviu somente um passe para gol para os seus companheiros. De volta ao Novorizontino, Rômulo acumula cinco partidas na temporada, mas ainda não tem nenhuma participação direta em gols no clube do interior paulista.

Vivendo o auge do seu nível técnico pelo Novorizontino, o meia brilhou com com 18 gols e 17 assistências registradas em 107 partidas disputadas. O desempenho de Rômulo atraiu o interesse do Palmeiras, que não mediu esforços para torná-lo o mais novo reforço de Abel Ferreira e desembolsou R$ 6 milhões pela transferência do camisa 10. A aposta do Verdão, no entanto, jamais foi justificada dentro das quatro linhas.