Meu Vozão Ceará Sporting Club
léo condé ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Situação de Pedro Henrique vira “dor de cabeça” para Léo Condé no Ceará

Homem de confiança do técnico Léo Condé desde o início da temporada, Pedro Henrique vive uma situação “dramática” para um atacante de Série A. O camisa 7 do Ceará tem encontrado cada vez mais dificuldades para se destacar entre os titulares do Time do Povo no segundo semestre de 2025.

Pedro Henrique vive jejum de quatro meses sem participações em gols do Ceará

Pedro Henrique, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / CSC.

De acordo com levantamento do Diário do Nordeste, Pedro Henrique está há mais de quatro meses sem participar de gols ou assistências pelo Ceará. A última vez que o atacante balançou as redes adversárias foi no dia 26 de abril, no empate por 1 a 1 com o São Paulo, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.

O declínio técnico de Pedro Henrique ocorreu depois de sua última contusão. Em jogo contra o América-RN, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o camisa 7 rompeu ligamento do joelho e ficou mais de um mês fora de ação. Desde então, não conseguiu repetir o protagonismo que vinha o consagrando no início da temporada.

Em baixa na segunda metade da temporada, Pedro Henrique vem sendo preterido por Aylon na equipe titular de Condé e segue trabalhando para reconquistar a vaga na ponta esquerda do Ceará. Em 2025, o camisa 7 marcou cinco gols em 29 jogos disputados pelo Mais Querido. Seu contrato atual se encerra em dezembro de 2026.