Após o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Ceará buscou novos reforços na última janela de transferências da temporada para qualificar ao máximo o elenco de jogadores à disposição do técnico Léo Condé. Entre as cinco contratações realizadas pelo Vovô para o segundo semestre de 2025, apenas dois atletas ainda estão aguardando pelas suas primeiras oportunidades para entrarem em campo pelo Mais Querido.
Zanocelo e Lucca ainda não estrearam pelo Ceará

De olho no Vasco da Gama, o próximo adversário da equipe alvinegra na temporada, o técnico Léo Condé tem a oportunidade de promover a estreia de dois jogadores após o fim da Data FIFA de setembro: o volante Vinícius Zanocelo e o centroavante Lucca.
Os dois novos reforços do Ceará seguem treinando normalmente com o restante do plantel e devem estar à disposição de Condé para a 23ª rodada da Série A. Enquanto Zanocelo foi a segunda contratação anunciada pelo na última janela de transferências, Lucca foi a última. Vina, Paulo Baya e Rodriguinho já receberam minutos em campo do treinador do Vozão na atual temporada.
Zanocelo chegou ao Vozão emprestado pelo Santos até o fim da temporada. No Ceará, o meio-campista busca conquistar o seu espaço na equipe titular, mas tem como “concorrentes” pela posição Dieguinho, Lucas Lima e Fernando Sobral.
O Ceará acertou a contratação de Lucca, do Internacional, em definitivo e até dezembro de 2027. O Alvinegro adquiriu 45% dos direitos econômicos do atacante em uma operação livre de custos entre clubes, já que o seu antigo vínculo do atleta com o Colorado era válido apenas até o fim da temporada.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.