Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

Situação da defesa do Ceará preocupa Léo Condé para clássico contra o Bahia pela Série A

Sob o comando do técnico Léo Condé, o Ceará segue avançando na Série A em busca de garantir a sua permanência na elite do futebol nacional e até mesmo “beliscar” uma vaga na Copa Sul-Americana. De olho no Bahia, o próximo adversário da equipe alvinegra no Brasileirão, o comandante do Vovô deve ter “dores de cabeça” para escalar a sua onzena titular.

Ceará tem desfalques de peso para 24ª rodada da Série A

Matheus Bahia / Série B
Foto: Gabriel Silva / CSC

O Ceará

Ceará

De acordo com a última atualização oficial do departamento médico do Ceará, Léo Condé pode ter baixas de peso para a sequência da temporada. Fernandinho (em transição após lesão na coxa), Matheus Bahia (em fisioterapia após trauma sofrido no joelho), Lourenço (virose), Rafael Ramos (em fisioterapia após contusão na coxa) e Luiz Otávio (em recuperação de cirurgia no joelho) seguem em tratamento de seus respectivos problemas físicos.

A situação da lateral esquerda do Ceará virou “dor de cabeça” para Condé. Apenas Nicolas esteve à disposição do Mais Querido para a 22ª rodada da Série A e o defensor virou alvo de duras críticas da torcida alvinegra após o erro que acabou custando a eliminação do clube na semifinal da Copa do Nordeste. A expectativa é de que Rafael Ramos e Matheus Bahia já tenham condições de jogo para a partida contra o Vasco da Gama.

Após a derrota para o Juventude, o Ceará “vira a chave” e já tem pela frente mais um importante compromisso na reta final do Campeonato Brasileiro. No dia 14 de setembro, às 20h30 (horário de Brasília), o Vozão irá enfrentar o Vasco fora de casa, em São Januário, com a missão de conquistar mais três pontos fundamentais para a permanência na elite do futebol nacional.

Fabiano Souza, lateral do Ceará / Clássico-Rei
Foto: Gabriel Borges / @fotografoborges1